Quando falamos de tráfego pago é toda aquela audiência que vem de anúncios feitos em mecanismos de busca como Google, redes sociais (Facebook, Instagram) e outros sites. Ou seja, é quando você paga para que potenciais clientes cheguem até a sua página ou interajam com sua marca.
O tráfego pago se tornou uma das principais estratégias para as empresas movimentarem os seus negócios, pelo fato de possibilitar o aumento da geração de leads (potenciais clientes) e, consequentemente, aumento das vendas.
O que é Tráfego pago?
Tráfego pago é aquele que acontece assim que ele clica em um de seus anúncios e é direcionado para o seu site, WhatsApp ou página de vendas.
Ao anunciar na Internet, podemos escolher para quem anunciar e qual será o método de cobrança. Há diversas opções disponíveis e dentre elas estão o CPC (custo por clique), CPA (custo por aquisição) e CPM (Custo por mil visualizações). Analisar essas métricas é essencial para otimizar os resultados das suas campanhas.
O tráfego pago gera resultados expressivos de imediato e, acredite, você não precisa investir tanto dinheiro quanto pode imaginar. Veja só como essa estratégia funciona:
O que é CPC – Custo Por Clique?
Com ele, o pagamento é feito por cliques no anúncio, ou seja, a anunciante paga pela quantidade de cliques realizados que levaram o usuário de um endereço até outro, para o qual o anúncio direciona.
Esse modelo é utilizado nas campanhas de anúncios do Google e também é comum nos anúncios em redes sociais. É ideal para quem quer gerar tráfego para o site ou blog e para empresas que estão começando a anunciar agora.
O que é CPA – custo por aquisição?
O Custo por Aquisição é o modelo mais efetivo. Nesse método de cobrança, o anunciante paga focada em alguma conversão, seja ela um download, uma venda ou outra ação similar. Portanto, é um investimento de baixo risco para as empresas. Contudo, é indicado para marcas que possuem um bom faturamento, pois o CPA costuma ser a opção mais cara.
Esta estratégia garante que a conversão adquirida pela compra de anúncio realmente agregue valor para a sua empresa e aumente suas vendas.
O que é CPM – custo por mil?
Essa é uma métrica baseada em impressões, que é a quantidade de vezes que o seu anúncio é entregue aos usuários. Ou seja, o CPM indica quanto o anunciante irá pagar para cada 1000 pessoas que visualizam o seu conteúdo.
Para que um anúncio tenha essa grande quantidade de impressões, ele precisa ser veiculado de forma estratégica. Se você pretende anunciar em mídias de público pequeno, o CPM não é tão indicado.
A compra de anúncios via CPM é ideal para ter alta visibilidade e ganhar notoriedade. Porém, ela oferece um público menos qualificado que o CPA.
Por que é importante investir em tráfego pago?
Com o tráfego pago, sua empresa consegue atingir a pessoa certa, no momento certo, com a comunicação certa. Além disso, é possível gerenciar as métricas de resultados em vendas, qual estratégia está sendo mais efetiva e otimizar os investimentos em anúncios pagos, sempre focando em gerar mais vendas para sua empresa.
Alcance pessoas qualificadas no tráfego pago
O tráfego pago coloca pequenas e médias empresas no mesmo patamar. Não é necessário ter milhares de seguidores para sua comunicação alcançar um número maior de pessoas.
Com o investimento, a chance de conversão do lead se torna mais efetiva. Pessoas que até então não tinham contato com a empresa, podem ser identificadas e ter sua primeira experiência com sua marca ou contato comercial com sua empresa.
Monitorar o desempenho das campanhas de tráfego pago é fundamental
O desempenho da campanha muda constantemente e é fundamental analisar as métricas em tempo real e adequar estratégias para alcançar sempre melhores resultados em vendas.
Reforço da marca com estratégia de tráfego pago
O usuário verá muito a sua empresa em suas pesquisas, ofertando os produtos e serviços que ele está buscando. Na intenção de gerar identificação e reconhecimento entre a empresa e o cliente, a fim da marca se tornar uma opção interessante de compra dentro do funil de vendas.
Ferramentas para gerar tráfego pago e vender mais na internet
De maneira geral as ferramentas de tráfego pago possuem uma excelente capacidade de segmentação e alcance, as mais comuns geralmente incluem segmentação por palavras, interesses, informações demográficas, ocupação e públicos personalizados.
Existem diferentes plataformas para criar anúncios para aumentar o tráfego e aumentar suas vendas, conheça algumas delas:
1. Anunciar no Google
Entre as fontes de tráfego pago existentes hoje, a mais conhecida delas é o Google.
É por meio dela que os anúncios podem aparecer nos resultados de busca do Google e sites parceiros. Uma das principais vantagens de anunciar no Google é classificar o público que quer atingir. É uma forma de atingir um tráfego altamente qualificado.
2. Anunciar no Facebook e Instagram
Outra plataforma muito conhecida como ferramenta de tráfego pago é o Facebook e Instagram, que compõem a rede de produtos do Facebook. Nela você poderá criar anunciar para as redes do Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger.
Por ser uma das redes sociais mais usadas no Brasil, anunciar no Facebook e Instagram é uma vantagem e tanto para muitos empreendedores.
3. Anunciar no YouTube
O maior site de vídeos do mundo, possibilita a criação e veiculação de anúncios dentro dessa rede social – mais precisamente, dentro dos próprios vídeos ou como sugestão.
É ideal se o seu negócio é em vídeo e pode atrair e encantar seu público mais facilmente, já que esse formato está com tudo em termos de geração de tráfego online.
Tráfego pago é para todas empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte
Tráfego pago é um investimento ímpar para aumentar suas vendas. Portanto, é essencial que seja feito por profissionais experientes para que você não perca dinheiro com estratégias que não funcionam. É preciso analisar métricas e análise de resultados para que sua empresa venda mais e obtenha um alto retorno sobre investimento.
Tráfego pago é importante para todas empresas que desejam adquirir resultados no Marketing Digital, alavancar suas vendas e aumentar seu faturamento.
Não é à toa que o marketing digital vem crescendo a passos largos, os investimentos em mídia digital já ultrapassam o investimento em mídia tradicional na maioria das grandes empresas.
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Este conteúdo foi escrito pela Agência W3S – Marketing Digital e Tráfego Pago, uma especializada em marketing digital, tráfego pago, criação de sites e sistemas web que é focada em estratégias que geram resultados. Já investimos mais de 100 mil reais em tráfego pago para clientes de todo o Mato Grosso do Sul e outros estados do Brasil. Somos Nota 5,0/5,0 no Google Reviews, uma agência localizada em Campo Grande/MS com serviços especializados de Tráfego Pago e Marketing Digital. Ajudamos empresas a crescer na internet e gerar mais resultados em vendas.
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