WhatsApp Telefone

7 dicas para você aumentar seus seguidores no Instagram

Publicado por Agência W3S / 13/02/2020 12:06

Você já percebeu que hoje está cada vez mais desafiador conseguir atrair pessoas interessadas para o seu negócio, seja ele físico ou online?

O Instagram é uma plataforma que teve mais crescimento nos últimos anos, de acordo com pesquisa feita pela Content Trend é a segunda rede social mais usada no Brasil. Por apresentar um sistema veloz e eficiente, a rede social permite interações em tempo real e possibilidade de vastos contatos com os seus seguidores e futuros clientes.

Para ter mais visibilidade e expandir do seu negócio é preciso apostar no marketing digital como estratégia e utilizar esta plataforma!  Assim será capaz de alavancar os seus resultados.

 

#1 - Como aumentar seus seguidores

O Instagram é uma importante ferramenta de marketing para todos os negócios, é uma rede social muito visual, e o algoritmo atua para priorizar a popularidade de quem tem muitos seguidores. Está aí a vantagem da popularidade no Instagram.

O primeiro passo para você começar a otimizar o seu Instagram e conquistar mais seguidores começa com a descrição do seu perfil, é onde fica todas as informações do seu negócio e é um dos requisitos mais importantes, porque ele é considerado o cartão de visita da sua marca.


Posicione-se nesta rede social! Como?

1- Escolha um bom nome de usuário;

2- O nome de perfil deve remeter com aquilo que o seu negócio oferece

3- Tenha uma biografia informativa, e destaque o seu diferencial

4-  Caso tenha, insira o seu site ou página estratégica ao seu negócio

5- Apresente uma boa foto de perfil.

Um bom conteúdo no Instagram é algo crucial para contribuir com a efetividade do marketing nas redes sociais, isso é o que vai fazer você crescer o seu Instagram. Vamos falar disso logo abaixo.

 

#2 - O que devo postar?

Os seguidores vão vir através das suas publicações, tanto no feed como pelo stories, por isso, os tipos de conteúdos são fundamentais para criar vínculo e crescer o seu público.

Estabeleça e mantenha um nicho, elabore conteúdos sobre um determinado assunto que você domina ou sobre a sua empresa, e desenvolva-o de forma relevante e envolvente.

Faça testes com tipos diferentes de imagens, para ver o que funciona melhor. Procure postar conteúdos diferentes durante a semana, assim o seu perfil não fica repetitivo. Mas tenha atenção na hora de escolher as imagens para postar, cuide não somente quanto à qualidade, mas também na questão do seu diferencial.

 

É importante que tenha um monitoramento da rede social, para identificar o tipo de conteúdo que teve mais alcance, engajamento e interação. Assim, você consegue trabalhar de outras maneiras sobre o mesmo contexto.

 

#3 - Como criar engajamento?

Para que os seguidores engajem com a marca é preciso ter postagens frequentes, assim, seu público cria um vínculo com a empresa, pois eles sabem que ela está sempre ativa.

Conseguir interação e visibilidade de um cliente é de suma importância, por isso, interaja com os seguidores no seu perfil, isso faz com que eles continuem seguindo a página na rede social.

É interessante que você também curta e comente as publicações de seus seguidores e de perfis relacionados ao seu nicho. A funcionalidade de marcar pessoas também é uma forma de abranger o alcance e criar engajamento do seu conteúdo.

Alguma pessoa da mídia está usando o seu produto? Marque! Aproveite todos os recursos que o Instagram pode oferecer.

 

#4 - Utilizar as hashtag

Hashtag são palavras-chave que são precedidas do símbolo “#”, e fazem com que o seu post, seja imagem ou vídeo, seja acessível por aquelas pessoas que estão em busca daquele determinado contexto.

É um filtro de busca com uma etiqueta de conteúdo, permite que você encontre outros conteúdos relacionados a sua busca.

Para que você seja encontrado através das hashtag é preciso defini-las, como por exemplo:

 

1- Negócio local: #nomedacidade

2- Segmento de atuação ou categoria de serviço/produto: #camiseta #moda #nutrição

3- Relacionados ao seu post: #semlactose #fitness

4- Trending: assuntos tendências/moda (mas só use se o conteúdo da postagem for relevante e tiver relacionada com a hashtag)

5- Crie a sua própria hashtag e divulgue-a: #empresax

Lembre-se: Para funcionar o seu perfil deve ser público!


#5 - Stories e lives

O Instagram tem uma função que possibilita você mostrar a sua empresa de forma transparente para o cliente através dos stories e lives. São dois recursos que permitem apresentar a forma que a sua empresa desenvolve determinadas atividades, isso expande o alcance da sua marca e fortalece o seu branding.

Use não apenas para postar fotos, mas também para fazer séries de vídeos curtos, ou para promover enquetes e estimular conversas por mensagem direta.

 

#6 - Use o timing a seu favor!

Os horários das postagens podem ser determinantes para o seu resultado. Se você postar no momento em que as pessoas estão online a chance de ser visto será muito maior. O ideal é você mapear a faixa de horário em que suas publicações geram maior engajamento.

 

#7 - Crie uma estratégia

Ganhar seguidores no Instagram é o primeiro passo para impulsionar de vez a sua estratégia digital em uma das principais redes sociais da atualidade. Para que isso aconteça é preciso criar uma estratégia de marketing digital que produza resultados eficientes.

O conteúdo para o Instagram é bastante visual, mas é preciso entender também que tipos de objetivos da sua empresa pretende com ele e qual o posicionamento utilizar.

Para não errar, é melhor deixar essa missão para quem entende! Quer saber como funciona? Entre em contato e venha tomar um cafezinho com a gente!

 

Fale com um de Nossos Especialistas!

Nesta estapa, gostariamos de saber de mais detalhes sobre o seu projeto.


Nome Completo*

Telefone*

E-mail*


Selecione os serviços de seu interesse:

Fale um pouco mais sobre seu projeto