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Que melhorar seus resultados e aparecer no topo do Google?

Publicado por Agência W3S | 30/03/2021 15:00

O Google Adwords é uma ferramenta de publicidade do Google fundamental para quem quer divulgar um site, alcançar novos clientes e expandir o seu negócio. Ou seja, é um recurso que permite promover a sua empresa para os usuários de internet do Google e nos sites parceiros.

O Google tem vários canais onde o seu anúncio pode aparecer, mas utilizando o Google Adwords a rede de pesquisa é o primeiro canal que você vai usar quando criar as suas campanhas, e ela é composta basicamente por três recursos:

 

1- Sites de buscas do Google > como o google.com.br

2- Sites proprietários do Google > como o Google Maps e Google Shopping

3 - Parceiros de pesquisa > são os sites que disponibilizam espaço publicitários do Google dentro do próprio site

 

A rede pesquisa são sites onde os usuários vão para procurar alguma coisa e sempre que eles buscam por algo aparece uma página chamada “resultado da busca”, ou seja, é onde o seu anúncio vai aparecer.

 

Como o Google Adwords funciona?

Para o seu anúncio aparecer na página de resultados é preciso criar a lista de palavras-chave e segmentá-las. Nesta lista, as palavras-chave podem ser: palavras, frases ou termos correlacionadas a sua empresa, site, portal e etc. E funciona da seguinte maneira:

O usuário que realizar a busca no Google por um dos termos cadastrados, o seu anúncio tem grande chance de aparecer para esse possível cliente. Ou seja, você vai estar anunciando para um público alvo que já tem interesse no que você tem a oferecer.

 

Benefícios do Google Adwords

A rede de conteúdo do Google é uma rede grande e diversificada de sites que fazem parcerias com o Google. Nessa rede você pode exibir seus anúncios para clientes quando eles estiverem visualizando sites relacionados ao seu produto ou ao seu serviço.

 

É um recurso que atrai clientes, assim como, basta ele clicar no seu anúncio pra ele acessar o seu site, fazer uma compra ou saber mais sobre você.

Também é possível melhorar a posição do seu site nos resultados orgânicos através das técnicas de SEO (Search Engine Optimization), ou seja, é a otimização em mecanismos de busca, que tem como objetivo conseguir uma posição vantajosa nos resultados de pesquisa. Inclusive, as ferramentas de links patrocinados ajudam alavancar a visibilidade do seu site ou portal.

 

Métricas

O Google Adwords permite que você otimize o seu site e conheça os seus potenciais clientes, além disso, disponibiliza um código de rastreamento que você pode analisar os resultados dos seus anúncios.

É possível saber todos os resultados que você obteve, bem como, se gerou visitantes para o seu site, para o seu negócio local, realizou vendas, leads, isto é, se as pessoas mandaram e-mail, etc. E também, qual anúncio teve melhor e pior desempenho.

Com a criação do marketing digital, sendo o Google Adwords umas das principais ferramentas do mercado, você consegue definir exatamente quanto quer gastar por dia, mudar isso a qualquer momento e ter 100% de controle sobre o retorno de cada ação.

É importante ressaltar que na rede de pesquisa você tem um controle de gasto, ou seja, só vai pagar para o Google quando alguém clicar no seu anúncio e não quando ele somente aparecer.

Cada clique vai ter um valor diferente, chama-se CPC (custo por clique), e esse valor vai variar por diversos motivos, mas é possível estabelecer um valor máximo de cada clique.

 

Esteja bem posicionado!

 

Com a evolução dos mercados, o empreendedor vem se atualizando e ponderando os investimentos, principalmente em marketing digital. Hoje, estar bem posicionado significa um aumento expressivo de visitantes no seu site ou portal, além disso, as palavras-chave certas e conteúdos apropriados resultam no progresso de vendas.

Investir no Google Adwords, assim como na estratégia de marketing digital, é uma forma eficiente para gerar receita para o seu site e seu negócio, e exige um acompanhamento frequente dos resultados. Para isso, deixe que a agência faça isso por você!

 

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