WhatsApp Telefone

Google Chrome vai bloquear vídeos que começam com som

Publicado por Agência W3S / 24/04/2018 13:15

Uma atualização do Google Chrome está saindo do forno com algumas novidades. O navegador irá bloquear os vídeos que começarem a reproduzir som automaticamente em alguma aba.

De acordo com o Google, os vídeos só serão reproduzidos se estiverem mudos por padrão, caso demonstre interesse pela mídia, clicando ou interagindo com o vídeo. Os sites específicos de vídeo, como o YouTube e Netflix, são liberados normalmente.

Essas mudanças serão aplicadas a partir Chrome 66. Com a atualização, o Google incluiu ao navegador a ferramenta que permite o usuário ignorar um site, deixando os endereços específicos sem áudio.

Com este novo recurso, o navegador é quem decide quais vídeos serão bloqueados, de acordo com suas preferências, mesmo que o site e o vídeo não tenha sido ignorado pelo usuário.

Contudo, pode-se desbloquear o vídeo se achar necessário. O Chrome 66 está previsto para ser lançado em abril deste ano. O novo recurso de bloquear os vídeos com reprodução automática, já está ativo na versão beta do browser.

Fale com um de Nossos Especialistas!

Nesta estapa, gostariamos de saber de mais detalhes sobre o seu projeto.


Nome Completo*

Telefone*

E-mail*


Selecione os serviços de seu interesse:

Fale um pouco mais sobre seu projeto