WhatsApp Telefone

7 dicas para melhorar o rankeamento no Google

Publicado por Agência W3S / 24/04/2018 13:16

O objetivo e grande desafio de quem trabalha com marketing digital é melhorar o rankeamento na ferramenta de pesquisa. Sintetizando: o objetivo é estar na primeira página e nas primeiras posições, e nessa disputa e busca incessante pelo melhor rankeamento você deve conhecer alguns fatores relevantes.

1. Conteúdo Original
Um dos fatores que o Google mais preza é o conteúdo original e de qualidade. Ou seja, informações novas e que possam atender ao público. Conteúdo único e exclusivo é essencial!

2. Autoridade de página
Soma de conteúdo de qualidade, avaliações positiva da página e quantidade de cliques no seu site. Quanto maior a autoridade de página, maior será seu pagerank  e consequentemente melhor o seu posicionamento no Google.

3. Autoridade de domínio
A autoridade do domínio geralmente é uma combinação de valores como: popularidade, importância e confiabilidade do site do qual o link veio. Idade do domínio registrado vs popularidade do seu site.

4. Velocidade de Carregamento do seu site
Quanto mais veloz sua página mais o Google o valorizará nos resultados. Isso porque a plataforma preza pela boa experiência de uso dos usuários, ninguém gosta de ficar esperando mais de 8 segundos até que a página abra, se é prático, ágil e útil para o usuário isso se refletirá na posição de rankeamento do Google.

5. Segurança
O Google leva em consideração os certificados de segurança (SSL e HTTPS) dando prioridade a eles no momento de rankear os resultados da pesquisa.

6. Sites Responsivos
Sites que tem a capacidade de se adaptar automaticamente a diferentes tamanhos de telas tem a preferência do Google. Isso porque hoje em dia o número é crescente e cada vez maior de acesso a internet através de smartphones e tablets, e o Google mais uma vez preconiza a satisfação do usuário.

7. Palavra-chaves do seu site no Título
ncontre a palavra-chave que defina sua postagem para que ela seja compatível com o maior número de pesquisas possíveis e assim se destaque entre os resultados e rankeamento do Google.

8. Praticidade e agilidade
Links internos no seu site e qualidade de suas notícias irão melhorar o fator que é a experiência do usuário. Se o Google considerar sua página super útil para o usuário isso com certeza vai influenciar no posicionamento. Informações claras e soluções práticas podem fazer com que o usuário permaneça por mais tempo na sua página, visite outros artigos e dê uma boa avaliação.

9. TrustRank (Links Externos para o seu site)
Quanto maior o número de links confiáveis forem ligados ao seu site mais o Google o considerara confiável.

10. Arquitetura do site
Organização e funcionalidade são elementos essenciais. É importante que além de um design moderno e limpo seu site tenha páginas organizadas, otimizadas e de fácil compreensão e que tenham motivos para estarem lá.

 

Fale com um de Nossos Especialistas!

Nesta estapa, gostariamos de saber de mais detalhes sobre o seu projeto.


Nome Completo*

Telefone*

E-mail*


Selecione os serviços de seu interesse:

Fale um pouco mais sobre seu projeto