Marketing Digital – Tudo que você precisa saber!

Marketing Digital: Tudo que você precisa saber

Marketing digital tornou-se muito conhecido nos tempos atuais, com a pandemia, nunca foi tão importante estar presente no digital. Resumindo, se você não é encontrado na internet, você simplesmente não existe.

O marketing digital é o conjunto de estratégias e ações voltadas para a divulgação da sua marca, produtos e serviços na internet, os canais online permitem a análise de resultados em tempo real e a tomada de decisões de forma assertiva.

Afinal, o que é o Marketing Digital?

A internet se tornou indispensável no dia a dia das pessoas, seja para realizar uma pesquisa, para navegar nas redes sociais, criar network, procurar um prestador de serviço ou informação sobre um produto, tudo se passa por meio da internet.

É muito comum procurarmos produtos e serviços na internet, seja para buscar avaliações de outros compradores, seja para ver mais detalhes de um produto que estamos buscando comprar, ou mesmo descobrir a solução de um problema que temos.

Todos esses itens chamamos de Marketing Digital: São ações estratégicas que são realizadas no meio digital com o objetivo principal de promover, vender produtos e serviços.

Hoje a internet possibilita que o usuário já tire todas as objeções de um produto pela internet, seja por meio de fóruns, avaliações de outros compradores, reclamações e pontuação no reclame aqui ou mesmo avaliação da empresa no Google Maps. Podemos dizer que mais de 70% do processo de compra já foi realizado antes do consumidor entrar em contato com o vendedor.

Nesse cenário, nunca foi tão importante as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio no meio digital, seja por meio de ações institucionais, promoções, eventos sociais e divulgação de produtos e serviços através da internet.

Com base em estudos recentes, segue alguns dados relevantes:

  • 85% dos usuários de internet possuem smartphones;
  • O orçamento de mídia digital deve dobrar nos próximos 7 anos;
  • 3 milhões de anunciantes usam o Facebook/Instagram e Google para alcançar seus consumidores e potenciais clientes;
  • As empresas que possuem blog e gestão de conteúdos possuem 65% mais Leads do que as empresas que não tem uma estratégia definida e ações de marketing de conteúdo;
  • Mais de 90% das decisões de compra são influenciadas por pesquisas no Google ou nas Redes Sociais (Facebook e Instagram).

Como funciona o Marketing Digital?

Existem inúmeras possibilidade para o marketing digital, porém tem alguns delas que se destacam e geram excelentes resultados, dentre elas estão:

Estratégias de Marketing Digital para implementar com pouco esforço e baixo investimento

Quando se fala em Marketing Digital, gestores pensam em estratégias complexas que trarão resultados para o negócio. É verdade que os resultados demoram um pouco a aparecer, porém existem estratégias mais simples com pouco investimento em tempo e recursos que podem ajudar você a começar a gerar resultados financeiros para sua empresa.

  • Crie conteúdo de valor para seu público-alvo;
  • Não replique conteúdos, crie conteúdos únicos e que gerem tráfego orgânico para sua empresa;
  • Sempre tenha CTA (Calls-to-Action) em todas as área do seu site, seja na página de serviços, produtos, no seu blog e inclusive em materiais que sua empresa disponibiliza para download.
  • Capriche e utiliza imagens atraentes para seus conteúdos, imagens vendem sim;
  • Ofereça sempre conteúdo adicionais para que as pessoas conheçam mais e fiquem mais tempo dentro do seu site;
  • Invista em tráfego pago para que você seja visto e suas ofertas alcancem a sua persona e seu público de interesse.  

Vantagens do Marketing Digital sobre o Marketing Tradicional

O marketing digital tem crescido nos últimos anos, tudo isso foi possível por estarmos cada dia mais conectados. Fazer marketing na internet nunca foi tão importante, sua empresa pode vender todos os dias através da internet, confira algumas vantagens de marketing digital.

Segmentação avançadas e mais precisa
Por meio da segmentação podemos alcançar as pessoas certas, a faixa etária que consume nossos produtos e serviços. Anunciar para pessoas que possuem hábitos de consumo, preferência e gostos pessoais em comum, com isso, otimizamos os resultados e geramos muito mais vendas.


Mensuração de resultados
O marketing digital permite que você mensure de forma mais precisa sua audiência, alcance, pessoas impactadas e resultados das ações.
Quando você faz anúncio em um outdoor ou na televisão fica muito mais difícil você mensurar os resultados e ROI (Retorno do Investimento), já no marketing digital você consegue saber exatamente o que está dando retorno e se aquele investimento está pagando o investimento em mídia.


Preço mais acessíveis
O preço do marketing tradicional ficou muito caro, e a possibilidade de enxergar de forma clara o resultado é muito limitada.


Não é à toa que o marketing digital vem crescendo a passos largos, os investimentos em mídia digital já ultrapassam o investimento em mídia tradicional na maioria das grandes empresas.

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Este conteúdo foi escrito pela Agência W3S – Marketing Digital e Tráfego Pago, uma agência de marketing focada em resultados que está no mercado desde 2014 e já investiu mais de 100 mil reais em tráfego pago para clientes de todo o Mato Grosso do Sul e outros estados do Brasil. Somos Nota 5,0/5,0 no Google Reviews, uma agência localizada em Campo Grande/MS com serviços especializados de Tráfego Pago e Marketing Digital. Ajudamos empresas a crescer na internet e gerar mais resultados em vendas.

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