Quando iniciar um negócio e queremos marcar nossa presença web, ser encontrado no Google e ter um site impactante e funcional é fundamental para gerar bons resultados em vendas.
Sendo assim, listamos 7 itens que não pode deixar de ter no seu site para gerar mais oportunidades de vendas para sua empresa.
#1 – Site Responsivo / Mobile
Site Responsivo é aquele que se adapta em qualquer tipo de tela (desktop, smartphones ou tablets) sem você precisar ficar diminuindo para ter uma boa navegação.
Os acessos pelo celular já ultrapassam 65% conforme pesquisas no segmento. Ter um site com design pensando para o site consiga ser navegável em qualquer dispositivo já deixou de ser um diferencial e é realidade nos dias atuais.
O site precisa ser planejado com um código limpo, possibilitando acesso pelo 3G/4G. Um site com poucos elementos consome bem menos dados e geram melhores resultados.
#2 – Design funcional
Um site precisa ter um design limpo, fácil navegação e ser objetivo para o que o usuário procura. O usuário precisa ter facilidade em acessar o seu site, encontrar se forma simples o que procura e que seja feito pensando em conversar com seu público-alvo e agradável ao seu acessado.
O desenvolvimento e criação de site deve ter informações concisas e objetivas, não pode ter menus confusos, cores mal distribuídas, poucas imagens ou mal formatadas. Uma interface mal desenvolvida pode deixar seu usuário confuso e fazer com que ele saia do seu site.
#3 – SEO
SEO são estratégias que damos início após a publicação do seu site. São conjuntos de estratégias avançadas para seu site ficar bem posicionamento nas buscas do Google de forma orgânica.
O objetivo aqui é aumentar o número de visitas, e consequentemente aumentar o número de geração de leads e vendas para seu negócio.
A forma mais relevante é trabalhar as palavras relacionadas ao seu segmento e criar conteúdo relevantes para seu público-alvo.
#4 – Informações sobre sua empresa
Os consumidores não consomem apenas serviços e sim querem saber quem está por trás da empresa, história da empresa, sua missão, visão e valores, localização, prêmios e certificações. Conquiste seus clientes apresentando de forma clara e transparente as informações completas dentro do seu site. Conte a história e premiações que sua empresa conquistou e fidelize cada vez mais seus clientes.
#5 – Divulgação de Produtos/Serviços
Quando o cliente procura algo na internet, ele busca diretamente pelos serviços ou produtos que deseja. Esta é uma ferramenta importante para sobre seus produtos e serviços dentro do seu site, tirar dúvidas dos usuários e fidelizar clientes.
Cada vez mais, os consumidores procuram na internet para comparar informações sobre benefícios, qualidade e depoimentos de clientes que já utilizaram seus serviços. Surpreenda seu usuário e aumente seu volume de vendas.
#6 – Blog
Nesta área que temos maior liberdade para trabalhar conteúdos para seu site. Quando geramos conteúdos relevantes, estamos tornando sua empresa autoridade no assunto e melhorando a indexação nos mecanismos de busca como o Google.
Nossa agência trabalha com marketing de conteúdos para gerar bons resultados para seu negócio e aumentar consideravelmente seu volume de vendas.
#7 – Formulário de Orçamento
O cliente que acessa seu site e se interessa pelos seus serviços precisa ter um local para entrar em contato com sua empresa.
Este elemento desse ser pensando de forma ímpar, seja simples, com campos básicos para que o cliente possa se comunicar do interesse sobre seus serviços ou produtos. Normalmente, pede-se dados básicos como nome, telefone e um campo mensagem para que o usuário especifique mais detalhes.
O formulário do seu site pode ficar na página de contato ou em uma área estratégica do site, pensando no aumento de conversões e solicitações de orçamento.